Você sabe o que é ser um artista multifacetado?

Se você é artista e não tem vontade de aprender um instrumento diferente, uma técnica nova de canto e até mesmo estudar sobre posicionamentos, saiba que você está muito errado!

Não existe mais essa de eu “só” sei cantar e é só isso que eu vou fazer. Claro que esse é o seu maior prazer e realização, mas já parou pra pensar em quantas novas facetas podem te ajudar a alavancar a sua carreira artística?

A pandemia foi um divisor que veio pra mostrar na marra que é preciso ser multifacetado. Não se limite a um único ritmo musical, se relacione com todos do mercado (networking que fala, né, mores?), faça um feat inesperado, produza conteúdos para as redes sociais e tenha posicionamentos relevantes. Um artista pop é também um formador de opinião. Mas é MUITO importante ressaltar que um formador de opinião não tem que se posicionar sobre tudo e muito menos sem entender o assunto. 

Por isso, para adquirir qualquer faceta é preciso essencialmente de estudo! Conhecimento nunca é demais. Invista em aulas de preparação vocal, história, inglês e até mesmo coachs. Se a grana tá curta, vale procurar cursos onlines, vídeos no Youtube e livros. Só não caia na zona de conforto que vai te limitar na vida pessoal e profissional, ok? 

Então, agora que você acabou de ler esse texto, que tal ir procurar um curso bem maneiro que você sempre quis fazer? Um dica muito irada é o Curso como Viver de Música, que a Kamilla Fialho, CEO da K2L está dando.